Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Colheita do trigo segue em ritmo normal no Rio Grande do Sul e alcança 35% da área plantada

Qualidade do produto retirado das lavouras neste primeiro momento é considerada boa, mas produtores reclamam do preço pago pelo grãoMesmo com as pequenas interrupções causadas pelas chuvas, a colheita do trigo no Rio Grande do Sul segue em ritmo considerado normal, segundo o mais recente relatório elaborado pela Emater/RS-Ascar, alcançando 35% da área plantada nesta safra. A qualidade do produto retirado das lavouras neste primeiro terço é considerada boa, com pH acima de 79, assim como com os rendimentos obtidos até o momento que, em muitos casos, ficam próximos aos três mil quilos/hectare.

As lavouras que ainda se encontram em fase de formação de grão (29% do total) também apresentam sanidade e potencial produtivo muito bom, beneficiadas pelas condições de tempo seco.

Apesar da boa qualidade do cereal colocada no mercado pelo produtor, o preço da saca de 60 quilos de trigo segue abaixo da média dos últimos anos, o que traz insatisfação e prejuízo para o agricultor. Nesta última semana, a cotação do produto teve uma queda de 0,45% no preço médio estadual, ficando em R$ 24,18.

Sair da versão mobile