Com crise, Cosan prevê menos recursos para investimento

Forte queda nas bolsas tem como consequência redução nos recursos para investimentosO presidente da Cosan, Marcos Lutz, disse nesta quinta, dia 4, que a forte queda nas bolsas tem como consequência uma redução nos recursos disponíveis para investimentos. Segundo ele, se este cenário continuar, isto pode afetar as empresas que precisem emitir papéis para captar recursos para investir em produção, por exemplo.

? Em um cenário de crise, os investidores irão procurar um retorno maior para o seu dinheiro porque o risco será maior ? disse.

Lutz disse também que com sinais claros de que a economia norte-americana terá uma recuperação mais lenta que o esperado, os investimentos programados pelo setor sucroalcooleiro deverão ser realizados a um passo mais lento que o estimado previamente.

O diretor técnico da União da Indústria de cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Pádua Rodrigues, disse que se o cenário de crise continuar seus efeitos serão mais sentidos no fornecimento de crédito.

? A crise é mais financeira. Ainda é cedo para saber se haverá reflexos na oferta e demanda de açúcar e etanol ? afirma.