Com feriado, diminui movimento de caminhões nos acessos a terminais no Porto de Santos

Na saída dos terminais do Guarujá, caminhões que tinham chegado na manhã de quinta foram liberados nesta sextaNa cidade do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, os motoristas seguem na saga de entregar os grãos nos terminais do Porto de Santos. Desde o fim de fevereiro, o escoamento da safra tem provocado longas filas de caminhões, causando prejuízos aos produtores. Diferente do que estava acontecendo nos últimos dias, entretanto, o movimento de caminhões foi pequeno ou quase zero em alguns momentos devido ao feriado.

Por hora, os terminais do Guarujá recebem, normalmente, 170 caminhões de contêineres e cerca de 20 carregados com granel, o que não foi visto neste feriado de sexta, que apresentava fluxo livre para os caminhoneiros que acessaram os terminais pela rodovia Cônego Domênico Rangoni. Para evitar os congestionamentos das vias em dias normais, a prefeitura do município criou novas regras para a descarga que passaram a valer no início desta semana.

Mesmo com a iniciativa, o tráfego ainda estava sendo normalizado. Na saída dos terminais do Guarujá, caminhões que tinham chegado na manhã de quinta foram liberados nesta sexta. O caminhoneiro, que rodou mais de mil e duzentos quilômetros de Goiás até o porto, estava há vinte e nove horas esperando para ser atendido.

No ecopátio, lugar destinado para os motoristas descansarem, o dia também foi tranquilo. Apesar disso, os motoristas reclamavam da espera, das condições e do atendimento do lugar.