Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Com preços melhores, comercialização da safra de soja está bem adiantada

Enquanto Tocantins e Mato Grosso estão entre os estados que mais venderam, Santa Catarina e Rio Grande do Sul figuram entre os que menos negociaram

Daniel Popov, de São Paulo
A comercialização da safra 2017/2018 de soja do Brasil já atingiu  62,5% da produção projetada, conforme relatório da consultoria Safras & Mercado, com dados recolhidos até 4 de maio. No relatório anterior, o número era de 51,9%.

Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 50,3% e a média para o período é de 61%. Levando-se em conta uma safra estimada em 119,231 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 74,505 milhões de toneladas.

O estado que mais vendeu soja até agora foi o Maranhão, com 77% da safra de 2,7 milhões de toneladas. Na sequência aparece o Mato Grosso, com 75% das 31 milhões de toneladas de grãos estimadas. Depois vem o Tocantins, com vendas de 74% da produção prevista em 2,9 milhões de toneladas.

O estado que menos negociou foi Santa Catarina, com apenas 33% das 2,3 milhões de toneladas que esperam colher. O Rio Grande do Sul aparece na sequência com 48% das 17,5 milhões de toneladas já negociadas.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile