Com produção de etanol aquecida, preços no mercado recuam

Avanço da colheita de cana nos últimos dias também possibilitou a retomada da produção de açúcar em São Paulo, o que gerou queda nos valores de açúcar cristalA redução de chuva no Estado de São Paulo elevou a produção de etanol nas últimas semanas, fazendo com que o preço do produto apresentasse queda. O Indicador Semanal Cepea/Esalq do etanol hidratado caiu 1,58%, fechando a R$ 1,1349 o litro (sem impostos) no período de 8 a 12 de julho. Segundo levantamentos divulgado nesta terça, dia 16, pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), houve ainda ligeira retração no volume negociado comparativamente à semana anterior. No caso do ani

Açúcar cristal

O avanço da colheita de cana-de-açúcar nos últimos dias possibilitou a retomada da produção de açúcar no Estado de São Paulo. Assim, os preços do cristal voltaram a cair no mercado spot paulista, após vinte dias de sustentação, apontou o Cepea.

De acordo com pesquisadores, compradores que normalmente negociam lotes para pronta entrega continuam forçando redução dos valores, fechando negócios basicamente com usinas que apresentam maior necessidade de “fazer caixa”. Na segunda, dia 15, o indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 a 180, fechou a R$ 44,79 a saca de 50 quilos, queda de 1,79% em relação à segunda anterior.

>> Acompanhe o site de cotações do RuralBR