Até domingo, a cidade receberá produtores, representantes de equipamentos, grandes nomes da indústria avícola e especialistas em mercado de frango. Todos debaterão o momento da avicultura no cenário econômico nacional, apontarão desafios e oportunidades e traçarão planos para desenvolver o setor.
? Temos de valorizar o segmento que é um dos mais importantes de nossa região. Estamos esperando toda cadeia produtiva aqui, que terá excelentes oportunidades de negócios ? avisa Dimas Froner, presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Passo Fundo (Acisa), uma das organizadoras do evento.
Em cerca de 120 espaços, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as novas tecnologias que estão sendo lançadas para o setor avícola. Além da presença de expositores, a feira abre espaço para encontros técnicos com a presença de representantes de universidades, Ministério da Agricultura, União Brasileira de Avicultura (UBA), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef) e Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).
? Neste momento, todo tipo de encontro que reúne lideranças e oportuniza debates só acrescenta. É uma boa oportunidade para que possamos sinalizar para o governo, que caminhos podem ser tomados para ajudar no desenvolvimento do setor ? avalia José Eduardo Santos, secretário-executivo da Asgav.
Nesta quinta, na estreia, representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, do Ministério da Agricultura e de indústrias discutem o tema Controles Oficiais de Gestão da Sanidade Avícola. O debate inicia às 10h. A Fenafrango ocorre no Parque de Exposições Wolmar Salton, em Passo Fundo. Promovida pela Acisa e pelo Sindicato Rural de Passo Fundo, encerra no próximo domingo.