Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comércio online para alavancar as vendas

Produtor de alho negro no interior de São Paulo apostou em vendas pela internet e o resultado vem sendo positivoA concorrência e o tamanho do mercado varejista brasileiro obrigam os produtores a buscarem soluções criativas para conseguir manter sua rentabilidade. O comércio eletrônico tem sido um caminho para garantir a venda de pequenos e médios agricultores do país.

Fonte: Divulgação

O produtor de algo negro Fernando Kondo tinha venda e distribuição de seu produto limitada apenas aos arredores de sua propriedade no interior de São Paulo, não alcançando um grande número de consumidores.

Kondo teve a ideia de produzir o seu próprio site, a fim de disseminar a marca e não ter custos altos para isso. Hoje, a empresa do agricultor, situada na cidade de Guatapará (SP) e com escritório na capital paulista conta com a maior fatia das vendas no mercado online, sendo de 60%. Já os outros 40%se dividem entre restaurantes, principalmente para uso nas pizzarias, e em empórios, que só comercializam produtos naturais.

Atualmente o mercado oferece várias plataformas e-commerce com preços acessíveis e práticos, sem necessidade de um programador ou um grande investimento.  Isso pode ser uma janela para os produtores alavancarem seus negócios.

– O alho negro é um produto difícil de ser vendido, pois as pessoas não têm muito conhecimento sobre ele, além de ter um custo mais elevado. Porém, existem pessoas que o procuram pelas suas propriedades naturais e por prevenir doenças. Como iríamos chegar até elas? Pela internet. O mais importante na ferramenta são as estratégias de marketing de interface e interação do site – explica Fernando Kondo.

Sair da versão mobile