A Comissão de Agricultura promove nesta quinta uma audiência pública conjunta com as comissões de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia.
Segundo Acir Gurgacz, “existe um prazo para a matéria ser apreciada no Senado” e, no caso de alterações no projeto aprovado pelos deputados, a matéria terá que retornar à Câmara para que essas mudanças sejam analisadas e votadas pelos deputados.
O relator Luiz Henrique esclareceu que, pelo seu calendário, poderia apresentar o parecer em agosto. O atraso na tramitação da matéria, acrescentou ele, deveu-se à apreciação dos projetos de lei e propostas de emendas à Constituição (PECs) que tratam da reforma política em apreciação na CCJ.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ressaltou que os relatores e presidentes das comissões que analisarão a proposta do Código Florestal têm trabalhado em conjunto para “preparar o melhor um texto possível”. Ele disse que a prorrogação da análise do parecer de Luiz Henrique, na CCJ, não deve comprometer a tramitação do projeto na Casa.