Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão da Câmara aprova decreto contra seguridade social para quem trabalha em terra invadida

Texto contesta parecer do Ministério da Previdência e relator diz que Executivo tentou legislarA Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou proposta de Decreto Legislativo que impede a inclusão de pessoa que trabalhe em áreas invadidas como segurado da Previdência Social. O autor, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), alega que o parecer do Ministério da Previdência, que prevê o cadastramento, favorece o invasor de terra e vai contra a Constituição.

O relator, deputado Wandenkolk Gonçalves, recomendou a aprovação do Decreto Legislativo. Segundo ele, boa parte das pessoas que fazem parte de movimentos pela Reforma Agrária morava em periferias de grandes cidades e não tem familiaridade com a atividade rural.

Gonçalves acrescentou que o Poder Executivo atuou como legislador e provocou a indignação, por conceder direitos a pessoas que estão em situação irregular. Ainda de acordo com o deputado, envolvidos em invasões de propriedades rurais e prédios públicos não são punidos.

O projeto de Decreto Legislativo que impede a inclusão de pessoa que trabalhe em áreas invadidas como segurado da Previdência Social será analisado ainda pelas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça. Depois seguirá para o Plenário.

Sair da versão mobile