Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão da Câmara aprova desapropriação de imóvel rural que desrespeite zoneamento ecológico

Projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado em outras duas comissõesA Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 28, proposta que inclui entre os casos de desapropriação por interesse social os imóveis rurais que estejam em desacordo com o zoneamento ecológico-econômico (ZEE) do seu respectivo estado. O Projeto de Lei do deputado Beto Faro (PT-PA), altera a lei sobre desapropriações (Lei 4.132/62).

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O relator, deputado Sarney Filho (PV-MA), recomendou a aprovação da proposta. Sarney Filho foi designado relator da proposta, depois que a comissão rejeitou o primeiro parecer ao projeto, apresentado pelo deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). O primeiro relator havia recomendado a rejeição, mas seu parecer não obteve apoio da comissão.

Para Sarney Filho, o mérito da proposta de Beto Faro é harmonizar a atividade agropecuária com a conservação ambiental. O projeto, segundo ele, viabiliza mais uma ferramenta para assegurar o cumprimento das normas sobre zoneamento ecológico e econômico.

Sair da versão mobile