Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão Interestadual da Uva: reajuste no preço da fruta industrial beneficiará produtores de todo Brasil

Segundo o presidente da Comissão, Olir Schiavenin, todos os produtores serão beneficiados, já que o preço mínimo da fruta é determinado pelo governo federalIndústria e produtores de uva chegaram a um consenso sobre o preço industrial da fruta. O valor sofrerá reajuste de 10% e o quilo passará de R$ 0,52 para de R$ 0,57. Segundo o presidente da Comissão Interestadual da Uva, Olir Schiavenin, esse aumento no preço da fruta beneficiará todos os produtores brasileiros.

– Esse valor vigora a partir da próxima safra, que tem seu forte de 15 de fevereiro a 15 de março, e vai beneficiar todos os produtores brasileiros, pois o preço mínimo é determinado pelo governo federal. Ele tem vigência pra a próxima safra e tem abrangência para todos os produtores a nível nacional. Só no Rio Grande do Sul, serão beneficiadas mais de 20 mil famílias, que são responsáveis pela produção de mais de 700 milhões de quilos de uva.
 
O reajuste, acordado entre produtores e indústria, ainda precisa de aval do governo. De acordo com Schiavenin, falta apenas a homologação do Conselho Monetário Nacional.

– É um trâmite burocrático. Ainda temos mais uma etapa, que é a aprovação pelo Conselho Monetário Nacional, que deverá acontecer no próximo dia 26. O trâmite já foi homologado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério da Fazenda e, agora, o último passo, será a homologação pelo Conselho Monetário Nacional.

Assista à entrevista completa de
Olir Schiavenin no Mercado & Cia:

Sair da versão mobile