Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão se reúne segunda para julgar Prêmio Chico Mendes

Anúncio dos vencedores está previsto para o finalA comissão julgadora do Prêmio Chico Mendes começa nesta segunda, dia 18, em Brasília, a analisar as propostas que concorrem à edição 2010 do concurso. São 105 projetos de diferentes regiões do país, sendo a maior parte da Amazônia Legal, que participam do certame, distribuídos em seis categorias: Educação Ambiental, Liderança Individual, Município, Negócios Sustentáveis, Organização da Sociedade Civil, Saúde e Meio Ambiente.

Os primeiros colocados em cinco das seis categorias dividem a premiação de R$ 140 mil. A exceção é para a categoria Município, que recebe apenas um diploma. O concurso foi criado em 2002 para valorizar trabalhos realizados e desenvolvidos em prol da conservação do meio ambiente da Amazônia Legal. É o reconhecimento da contribuição de seus realizadores ao processo de melhoria da qualidade ambiental.

Em sua nona edição, o Prêmio Chico Mendes, atualmente coordenado pelo Departamento de Articulação de Ações da Amazônia do MMA, vem contribuindo, ainda, para tornar conhecidas as iniciativas individuais e coletivas de preservação da floresta. Até 2009, contabilizou 600 inscrições, dando visibilidade a iniciativas muitas vezes desconhecidas para o público. A idéia é estimular pessoas, comunidades, ONGs, empresas e municípios a contribuir diretamente para a sustentabilidade.

O julgamento das propostas será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, de 9h às 18h, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, na unidade da Asa Norte. O anúncio dos vencedores está previsto para o final de outubro e a solenidade de entrega da premiação no dia 23 de novembro, em Brasília, no Centro Comunitário da UnB.

A comissão é composta por oito membros representados pelos ministérios do Meio Ambiente e da Saúde, academia, organizações da sociedade civil, ambientalista e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). O Prêmio é realizado pelo MMA, com patrocínio da Natura e apoio da GTZ – Cooperação Técnica Alemã.

Sair da versão mobile