Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão do Senado aprova projeto que prioriza mulheres na venda de alimentos da agricultura familiar

Agora proposta segue para a Comissão de Direitos HumanosA Comissão de Agricultura do Senado Federal aprovou nesta quinta, dia 15, projeto de lei que prioriza grupos formais e informais de mulheres da agricultura familiar na venda de alimentos que constam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A proposta estabelece a cota mínima de 50% de participação feminina nas transações comerciais realizadas entre o governo e as famílias de pequenos produtores.

A aprovação da matéria em caráter terminativo dependerá da análise dos senadores da Comissão de Direitos Humanos. Uma vez aprovado, o projeto de lei seguirá para a apreciação da Câmara dos Deputados.

A relatora Ana Amélia Lemos (PP-RS) destacou que a proposta integra as iniciativas de fortalecimento das políticas de valorização da mulher. Ela disse, ainda, que a iniciativa não representa qualquer impacto orçamentário no âmbito do Pnae.

– O Programa Nacional de Alimentação Escolar já prioriza a agricultura familiar ao assegurar que 30% dos recursos destinados a aquisições de alimentos beneficiarão pequenos produtores – assegurou a parlamentar.

Sair da versão mobile