Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão de Trabalho aprova regulamentação da profissão de apicultor

Projeto de lei prevê que só poderá exercer a atividade quem fizer treinamento reconhecido pela Confederação Brasileira de ApiculturaA Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou a regulamentação da profissão de apicultor. Conforme a proposta, só poderá exercer essa profissão quem fizer um curso de treinamento sobre a criação racional de abelhas, com carga horária mínima de 40 horas, ministrado por entidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA).

O projeto abre exceção para as pessoas que já exercerem essa profissão na data da publicação da lei. Estas poderão obter registro profissional sem necessidade do curso. A matéria tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, seguirá para o Senado.

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Maria Helena (PSB-RR), que retirou da proposta original a determinação de que os ministérios do Trabalho e da Agricultura fiscalizariam o exercício da profissão, com a ajuda da CBA. Segundo a relatora, a regulamentação da profissão pressupõe a criação de um conselho profissional, por iniciativa do Executivo, para fiscalizar o exercício profissional.

Sair da versão mobile