Os ex-ministros do Meio Ambiente Marina Silva, Carlos Minc, Sarney Filho, Rubens Ricupero, José Goldemberg e José Carlos Carvalho devem ser ouvidos na próxima quarta, dia 24. A reunião está marcada para as 8h30.
Os ex-ministros do Meio Ambiente elaboraram, em maio deste ano, uma carta com as principais preocupações sobre a proposta do novo código, que, à época, tramitava na Câmara dos Deputados. A carta foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney. Entre as principais preocupações estavam a anistia a desmatadores, a classificação de agricultores familiares e a demarcação de áreas de preservação permanente.
Na quinta, dia 25, também às 8h30, devem ser ouvidos os ex-ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, Francisco Turra, Alysson Paulinelli, Pratini de Moraes, Arlindo Porto e José Eduardo Vieira.
O projeto do novo Código Florestal tramita, atualmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de onde seguirá para a CMA e a CRA. Requerimento para que o projeto tramitasse também na CCT foi aprovado no início do mês.