Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comitê de gestão da Camex reduz antidumping sobre as importações de glifosato chinês

Decisão tem caráter definitivo e pode vigorar até cinco anosOs membros que integram o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziram nesta terça, dia 3, de 2,9% para 2,1% a alíquota antidumping aplicada sobre as importações brasileiras de glifosato originárias da China. A decisão tem caráter definitivo, podendo vigorar até cinco anos, e foi tomada durante reunião realizada no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O glifosato é uma matéria-prima usada na fabricação de defensivos agrícolas.

Em 2003, a Camex aplicou antidumping de 35,8% sobre importações de glifosato chinês. O direito vigorou até 2008, quando foi aberta nova revisão. Em fevereiro do ano passado ? ainda durante o processo de investigação ?, o órgão reduziu, temporariamente, a sobretaxa para 11,7%. Posteriormente, em julho de 2008, devido à correção de dados, houve novo ajuste para 2,9%.

Ao longo do ano passado, o Grupo Técnico de Defesa Comercial analisou o caso, decidindo encerrar a investigação, prorrogando o direito antidumping por até cinco anos. A decisão contempla as importações brasileiras de glifosato (N-fosfonometil glicina), em suas diferentes formas (ácido, sais e formulado) e graus de concentração.

Sair da versão mobile