Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comitê identifica ilegalidades em distribuidora de etanol combustível no Sul do país

Empresa utilizou subterfúgios ilegais para o não pagamento do ICMSA Receita Estadual do Rio Grande do Sul, em parceria com o Comitê de Combate à Sonegação Fiscal na Comercialização de Etanol Combustível, participou de uma operação de âmbito nacional em busca de fraudes envolvendo a distribuição do produto. Somente no Estado, a operação culminou na vistoria de distribuidoras e postos revendedores de combustíveis que compram produtos das empresas investigadas.

No interior do Rio Grande do Sul, o Comitê identificou ilegalidades em uma distribuidora que já vinha sendo fiscalizada desde março de 2011, sendo que, neste período, foram lavrados 14 autos de lançamento no total de R$ 1,4 milhão. A empresa utilizou subterfúgios ilegais para o não pagamento do ICMS, praticando, assim, concorrência desleal no mercado.

Durante a operação realizada na sede da empresa, verificou-se que, apesar de manter tanques e um escritório, combustíveis não são depositados no local. Também foi comprovada a venda de etanol para postos com identificação de bandeiras como Petrobrás, Ipiranga, Cosan e Latina. A prática é ilegal, uma vez que fere o direito do consumidor de saber a origem do combustível adquirido.

O fato redundará em autuações tanto para os postos revendedores como para a distribuidora.

Sair da versão mobile