Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comitivas visitam propriedades no circuito tecnológico Aprosoja

Grupo passará por 400 fazendas em Mato GrossoIdentificar o real cenário da safra 2011/2012 em Mato Grosso é o objetivo do circuito tecnológicio Aprosoja, que teve início nesta semana. A expedição é realizada pelo terceiro ano consecutivo e irá percorrer as principais regiões produtoras do grão no Estado, traçando um raio-x da safra que já começou a ser plantada.

A fazenda de Ronaldo Martins Badan, em Nova Mutum, foi uma das primeiras a receber o grupo. O agricultor vai plantar 664 hectares de soja, e cerca de 85% da área já foram cultivadas na propriedade. Badan está animado com os preços do grão, mas preocupa-se com o custo, que também subiu.

Em todo o Estado, 21,8% da área total prevista para ser semeada com soja já estão cultivados. Até o próximo dia 28, as equipes do circuito visitarão cerca de 400 propriedades nas principais regiões produtoras de soja de Mato Grosso. Nesta primeira semana, as atividades estarão concentradas nas regiões norte e oeste. Depois, será a vez das fazendas do leste e sul receberem a comitiva.

Nas duas edições anteriores, o circuito tecnológico levantou dados importantes. Entre eles, o baixo padrão de qualidade dos fertilizantes usados na safra 2009/2010 e a incidência de nematóides em praticamente todas as regiões do Estado.

Sair da versão mobile