Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Commodities reagem a alívio no mercado financeiro e operam em alta

Para analista Pablo Amorim, interferência da crise pode diminuir à medida que ações de bancos centrais fizerem efeitoO alívio no mercado financeiro nesta segunda, dia 13, com altas em diversas bolsas de valores pelo mundo, refletiu nos negócios com algumas das principais commodities agrícolas. Produtos como milho, trigo e soja, operam em alta no mercado futuro.

Mas o mercado agrícola ainda é bastante influenciado pela instabilidade no mercado financeiro, que interfere no movimento diário. Em entrevista ao programa Mercado e Companhia, o analista de mercado Pablo Amorim, afirmou que essa interferência poderá ficar menor ? com a prevalência dos fundamentos técnicos ? à medida que for atestada a eficácia das medidas adotadas por governos de vários países para conter a crise.

? Quanto mais tempo levar para essas ações dos Bancos Centrais, mais difícil ficará a situação.

Especialista no mercado de café, Francisco Arantes, disse não acreditar em freio nas exportações de commodities agrícolas e que o Brasil se manterá entre os principais exportadores e a demanda dos principais consumidores se manterá.

? Comida é comida. Um chinês não vai deixar de comer para comprar um liquidificador. O que devem sofrer mais são os produtos de bens de consumo.

Sobre a economia real do Brasil, aquela que reflete diretamente no bolso do consumidor, Arantes avaliou que ela foi atingida pela crise, mas as mudanças foram pequenas.

Sair da versão mobile