Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Companhia suíça de café busca tirar participação de mercado da Nestlé

Ethical Coffee vai expandir suas operações no mercado europeu nas próximas semanasA companhia suíça de café Ethical Coffee vai expandir suas operações no mercado europeu nas próximas semanas e pretende tirar da concorrente Nestlé parte de sua posição dominante no lucrativo mercado de cafés em cápsula.

? Estamos atrás dos 50% de participação no mercado que a Nespresso tem ? disse o presidente da Ethical, Jean-Paul Gaillard.

A companhia possui capital fechado.

? Vai levar tempo, mas temos um plano de cinco anos ? admitiu Gaillard.

Segundo ele, a companhia, que fabrica cápsulas de café compatíveis com as máquinas da Nespresso, vai começar a vender seu produto na Alemanha no fim desta semana. Antes do fim de 2011, chegará a Áustria, Itália, Reino Unido e à região da Escandinávia. No momento, as cápsulas de café da Ethical só estão disponíveis na França, pois a Justiça proibiu as vendas na Suíça na semana passada.

Na sexta, dia 30, a Nespresso afirmou que o tribunal da cidade de Lausanne emitiu uma proibição preliminar sobre os varejistas Media Markt e Saturn de vender as cápsulas de café da Ethical, pois o produto desrespeita normas do registro de marca. A Nespresso também está processando a varejista Denner e a fabricante de cápsulas Alice Allison.

? A Nestlé está mais interessada em questões legais e protegendo seu monopólio, em vez da inovação. A Nestlé está privando o povo suíço do direito de escolher e comprar um produto melhor ou equivalente pagando menos ? criticou Gaillard.

O porta-voz da Nespresso Julian Liew disse que a companhia aceita bem a competição, mas tomará as medidas legais quando acreditar que sua propriedade intelectual foi desrespeitada.

? Acreditamos que temos uma vantagem por causa da qualidade de nosso café, de nosso serviço personalizado e nossa experiência de marca única ? declarou.

Sair da versão mobile