? Estamos atrás dos 50% de participação no mercado que a Nespresso tem ? disse o presidente da Ethical, Jean-Paul Gaillard.
A companhia possui capital fechado.
? Vai levar tempo, mas temos um plano de cinco anos ? admitiu Gaillard.
Segundo ele, a companhia, que fabrica cápsulas de café compatíveis com as máquinas da Nespresso, vai começar a vender seu produto na Alemanha no fim desta semana. Antes do fim de 2011, chegará a Áustria, Itália, Reino Unido e à região da Escandinávia. No momento, as cápsulas de café da Ethical só estão disponíveis na França, pois a Justiça proibiu as vendas na Suíça na semana passada.
Na sexta, dia 30, a Nespresso afirmou que o tribunal da cidade de Lausanne emitiu uma proibição preliminar sobre os varejistas Media Markt e Saturn de vender as cápsulas de café da Ethical, pois o produto desrespeita normas do registro de marca. A Nespresso também está processando a varejista Denner e a fabricante de cápsulas Alice Allison.
? A Nestlé está mais interessada em questões legais e protegendo seu monopólio, em vez da inovação. A Nestlé está privando o povo suíço do direito de escolher e comprar um produto melhor ou equivalente pagando menos ? criticou Gaillard.
O porta-voz da Nespresso Julian Liew disse que a companhia aceita bem a competição, mas tomará as medidas legais quando acreditar que sua propriedade intelectual foi desrespeitada.
? Acreditamos que temos uma vantagem por causa da qualidade de nosso café, de nosso serviço personalizado e nossa experiência de marca única ? declarou.