Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comunidade quilombola Riacho dos Negros (PI) será regularizada

Ação beneficiará 385 famílias remanescentes de quilombosFoi publicado no no Diário Oficial da União da última quinta, dia 30, o extrato do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade quilombola Riacho dos Negros, localizada entre os municípios de São João do Piauí, Pedro Laurentino e Nova Santa Rita, no Estado do Piauí.

O relatório foi elaborado pelo Incra em parceria com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), com acompanhamento da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Estado do Piauí (Cecoq).

Com a conclusão do RTID, será feita uma notificação aos ocupantes do território e dado um prazo de 90 dias para posterior contestação. O próximo passo é a publicação da portaria reconhecendo o território como comunidade quilombola e a publicação do decreto presidencial oficializando todo o procedimento de reconhecimento. Após este processo, vai acontecer a desintrusão (retirada) dos ocupantes não quilombolas do território e a titulação da terra.

A ação beneficiará 385 famílias remanescentes de quilombos que hoje vivem no território Riacho dos Negros, com 42 mil hectares. A comunidade já recebeu a certificação pela Fundação Cultural Palmares.

Sair da versão mobile