Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab enviará mais 59,45 mil toneladas de milho dos estoques públicos para Norte/Nordeste

Produto será ofertado a R$ 33 a saca de 60 kg, com subvenção autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep)

Fonte: Canal Rural

Em nota, a Conab diz que o milho a ser removido está estocado em Mato Grosso e terá como destino Rio Branco, no Acre, (400 toneladas), além de Bahia: Entre Rios (1 mil toneladas), Itaberaba (1 mil toneladas), Ribeira do Pombal (2,1 mil toneladas), Irecê (3,8 mil toneladas) e Santa Maria da Vitória (150 toneladas). No Ceará: Icó (3 mil toneladas), Iguatu (3 mil toneladas), Crateús (3 mil toneladas), Senador Pompeu (2 mil toneladas), Maracanaú (3 mil toneladas), Russas (1,5 mil toneladas) e Juazeiro do Norte (3 mil toneladas). No Maranhão: Imperatriz (2 mil toneladas) e São Luís (1,2 mil toneladas). Na Paraíba: João Pessoa (2 mil toneladas). Em Pernambuco: Arcoverde (2 mil toneladas) e Recife (4 mil toneladas). No Rio Grande do Norte: Natal (5 mil toneladas), Açú (2,5 mil toneladas), Mossoró (2 mil toneladas), Caicó (2 mil toneladas), Currais Novos (2,5 mil toneladas), João Câmara (2,5 mil toneladas) e Umarizal (1,8 mil toneladas). Em Rondônia: Cacoal (500 toneladas) e Porto Velho (500 toneladas). Em Sergipe: Itabaiana (1,5 mil toneladas). Em Tocantins: Araguaína (500 toneladas).

O produto será ofertado a R$ 33 a saca de 60 kg, com subvenção autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep). De acordo com a Portaria Interministerial nº 780, publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de abril, os criadores inscritos no programa poderão adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel, até dia 31 de dezembro. 

Ainda conforme a Conab, no leilão de hoje também foi contratado o envio de 500 toneladas de milho em grãos para a cidade do Rio de Janeiro. “Para o Sudeste, no entanto, não se aplica a subvenção prevista na Portaria Nº 780 e o preço da saca de 60 kg é calculado quinzenalmente com referência no mercado atacadista local, com limite por criador de 14 toneladas/mês.” 
 

Sair da versão mobile