Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab fiscaliza 2,2 milhões de toneladas de produtos do governo federal

Inspeção vai até o dia 1º de novembro e inclui unidades da própria Companhia e de contratados da iniciativa privadaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou nesta segunda, dia 15, mais uma operação de fiscalização de estoques de produtos governamentais de Aquisições do Governo Federal (AGF), Contratos de Opção, Agricultura Familiar e Fome Zero em 454 armazéns localizados nos Estados de Goiás/Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia/Sergipe e Rondônia. A inspeção vai até o dia 1º de novembro e inclui unidades da própria Companhia e de contratados da iniciativa privada.

Serão inspecionadas, nesta etapa, 2,2 milhões de toneladas de produtos como arroz, trigo, milho, feijão e outros, sendo que mais de 50% dos estoques é do primeiro cereal. Os técnicos observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.

Trata-se da oitava e penúltima etapa da programação realizada pela Superintendência de Fiscalização de Estoques (Sufis) da Conab. A operação conta com 22 fiscais, a um custo operacional de cerca de R$ 95 mil. No final de novembro, a equipe encerra o plano anual de inspeção, com visita a todos os Estados que armazenam produtos do governo federal.

Sair da versão mobile