Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab inaugura nova superintendência no Amapá

Expansão faz parte do programa de modernização da CompanhiaO Amapá é o terceiro Estado a contar com a mais nova superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de um total de cinco que serão concluídas neste ano. A expansão faz parte do programa de modernização da Companhia. Depois de Alagoas, Roraima e Amapá, os próximos Estados serão o Acre e Sergipe.

O administrador e economista Asdrúbal Silva de Oliveira é o superintendente da unidade recém-criada. Ele tomará posse na próxima segunda, dia 18, às 10h, durante reunião no auditório do Macapá Hotel. Segundo ele, alguns dos desafios à frente do cargo são a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar no Estado e do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), ambos executados pela Companhia.

? A idéia é criarmos convênios com outros órgãos públicos, de forma a melhorar o atendimento ao produtor rural e à sociedade macapaense ? destaca.

As operações da estatal no Amapá estavam vinculadas à Superintendência do Pará. Ainda sem sede própria, as atividades em Macapá serão executadas, provisoriamente, em um escritório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, cedida pelo governo.

? Vamos agora discutir um projeto de construção de um armazém e de um imóvel, onde montaremos a sede definitiva ? diz o superintendente.

Segundo ele, a equipe também deverá receber reforço, com a transferência de empregados dos Estados do Amazonas e do Pará.

Atualmente, o Estado possui seis contratos do PAA, na modalidade compra com doação simultânea, que beneficiam cerca de nove mil pequenos agricultores e entidades sociais. Os principais produtos comercializados são açaí, mel, aves e suínos, hortaliças e frutas.

Em 2008, os investimentos deste programa no Amapá chegaram a quase R$ 300 mil. O mesmo valor foi investido, em anos anteriores, na formação de estoques de agricultores familiares, extrativistas de castanha-do-brasil.

Sair da versão mobile