Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab pretende alienar 18 armazéns em 11 Estados

Governo se movimenta depois de série de reportagens exibida pelo Canal Rural sobre descaso com estrutura públicaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta quarta, dia 20, que vai "iniciar a desmobilização de 18 imóveis que não mais atendem às suas finalidades armazenadoras em 11 Estados". A notícia foi antecipada pelo Canal Rural, na última semana. A licitação dos imóveis deve ocorrer nos próximos meses.

• Canal Rural mostra situação de abandono dos armazéns da Conab no país

Os destinados à venda estão situados nos municípios de Manicoré (AM), Uruburetama (CE), Pindaré-Mirim (MA), Sinop (MT), Glória de Dourados e Pedro Gomes (MS), Passa Quatro (MG), Curitiba (PR), Goiana e Recife (PE) e Natal (RN). Os doados são os de Sobral (CE) e Pimenta Bueno e Ouro Preto d’Oeste (RO). Outras unidades estão também com os processos em andamento, sem interrupção, frisam os técnicos, aguardando o fechamento de questões burocráticas, como regularização, avaliação e; finalmente, venda.

– A desimobilização ou venda de imóveis sem valor produtivo, por não estarem mais adequados ao modelo de armazenagem que a Companhia quer implantar, está de acordo com o seu plano de modernização. Isto vem ocorrendo desde que as representações regionais detectaram a inutilidade de mantê-los sob sua responsabilidade, gerando, em alguns casos, despesas desnecessárias ao erário. A solução encontrada e que estava sendo analisada pela Conab foi a sua venda e desincorporação – diz a Conab através de nota.

Sair da versão mobile