Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab quita processos do Pepro de milho de 2014 em Mato Grosso

Segundo Aprosoja, conclusão foi mais ágil este ano em razão de esforços feitos com a Conab para capacitar produtores

Fonte: Divulgação / Pixabay

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) finalizou e quitou no fim do mês passado os processos de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) de milho que foram realizados em 2014 em Mato Grosso, segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT).

De acordo com a associação, foram emitidos e quitados 2,335 mil documentos confirmatórios de operação (DCOs), num total de R$ 224,8 milhões.

Segundo o coordenador da Comissão de Política Agrícola da associação, Adolfo Petry, a conclusão foi muito mais ágil este ano em razão de esforços feitos em parceria com a Conab para capacitar os produtores e facilitar a requisição dos processos.

– No ano passado, a conclusão dos Pepros de 2013 só aconteceu no fim de dezembro – disse.

Ao longo de 2014, a associação realizou cursos ministrados por técnicos da Conab com dicas e o passo a passo para a elaboração dos processos. A segunda edição do evento será realizada em novembro, ainda sem data definida.

– Não esperamos que vá haver Pepro este ano, nem no ano que vem, mas queremos deixar os produtores bem preparados – afirmou Petry.

Em nota divulgada pela associação, o superintendente regional da Conab em Mato Grosso, Petrônio Sobrinho, afirma que a incorporação de dez novos analistas concursados foi fundamental para fortalecer o trabalho. A equipe de analistas, que somava quatro profissionais, passou para 14.

Atualmente, a Conab trabalha para finalizar os procedimentos das culturas do algodão e da borracha, segundo a Aprosoja. 

Sair da versão mobile