Conab realiza leilão de Pepro para 25 mil toneladas de arroz em casca

Vinte mil toneladas serão destinados ao Rio Grande do Sul, e cinco mil toneladas a Santa CatarinaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quinta, dia 21, leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 25 mil toneladas de arroz em casca das safras 2010/2011 e 2011 - Aviso 274. A distribuição dos lotes será a seguinte: 20 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e cinco mil toneladas para Santa Catarina. O prêmio de abertura é de R$ 7,68 por saca de 50 quilos para ambos estados.

O participante deverá comprovar a venda e o escoamento de arroz beneficiado (polido, integral-esbramado, branco ou parboilizado) e em casca, enquadrados nas tipificações estabelecidas no Regulamento Técnico do Arroz, aprovado pela Instrução Normativa Mapa 06, de 16/02/2009, e alterado pela Instrução Normativa Mapa 12, de 29/03/2010, não sendo admitido o produto enquadrado como fragmento de grão, quirera ou quebrado.

Também devem ser observadas as seguintes restrições: o produto não poderá ter como destino final os Estados que compõem as Regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, os Estados do Tocantins, Pará e de Rondônia e os países da Argentina, Paraguai, Uruguai e Suriname. O produto vinculado à operação deverá ser produzido e estar depositado na unidade da federação/região de plantio em que foi arrematado o respectivo lote.