Conab realiza leilões de milho, trigo, arroz, sisal e café nesta semana

Serão comercializadas cerca de 308 mil toneladas de grãosA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de cerca de 308 mil toneladas (t) de grãos. Serão negociadas três mil t de sisal bruto, proveniente da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte; 100 mil t de arroz em casca do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná; 117 mil t de trigo vindas do Rio Grande do Sul e São Paulo; 82 mil t de milho de Goiás, Minas Gerai

Os leilões começam nesta quarta, dia 28, com as operações de venda dos avisos 384, 385 e 386, que vão comercializar 117 mil t de trigo do Rio Grande do Sul e São Paulo. Na quinta, dia 29, serão comercializadas 82 mil t de milho, de acordo com os avisos 388, 389 e 390. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.

Ainda na quinta, será realizado um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de Sisal, previsto no aviso 391. As três mil t do grão são provenientes da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma quantia de 100 mil t de arroz também será comercializada. O grão é oriundo dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná. Uma das operações é de PEP e outra de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). Detalhes das operações podem ser visualizados pelos avisos 392 e 393.

Na sexta, dia 30, serão realizados dois leilões para comercialização de mais de cinco mil t de café. O primeiro, referente ao aviso 394, vai ofertar cinco mil t de café proveniente dos estoques da Funcafé em Minas Gerais. Já o aviso 395 será para comercialização de 10 t de café provenientes do estado de São Paulo.