Conab realiza levantamento sobre estoques privados de arroz

Documento deve ser preenchido por armazenadores, cooperativas, associações e indústrias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato GrossoA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começará a distribuir, nos próximos dias, os boletins para levantamento dos estoques privados de arroz. O documento deve ser preenchido por armazenadores, cooperativas, associações e indústrias dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso, com base nos estoques até 28 de fevereiro.

O prazo final para a resposta será o dia 18 de março próximo, quando a Conab dará início à consolidação dos dados e dos procedimentos de validação, etapa que se estenderá até o mês de abril.

Os boletins preenchidos poderão ser devolvidos pelos Correios ou pelo correio eletrônico [email protected].  Os volumes dos estoques devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo, em casca e beneficiado. Os armazenadores que não receberem o documento até 10 de março devem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected]

Segundo a Conab, o levantamento de estoques privados visa manter um sistema de informação agrícola para a divulgação de informações sobre o volume dos estoques privados discriminados por produto, tipo e localização.

Agência Estado