Conab realiza quarta etapa de fiscalização nos estoques públicos

Produtos foram adquiridos pela estatal por meio de programas do governo federal como a Política de Garantia de Preços Mínimos e os contratos de opçãoTécnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a quarta etapa de fiscalização dos estoques públicos. Cerca de 26 profissionais irão inspecionar os armazéns em todas as regiões do país. A expectativa da companhia é de fiscalizar 457.454 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, nos Estados de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Ceará Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Espírito Santo, Piauí e Roraima.

Os produtos foram adquiridos pela estatal por meio de programas do governo federal como a Política de Garantia de Preços Mínimos, os contratos de opção, entre outras medidas. Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 22 deste mês.
 
Nas três primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas cerca de 3,7 milhões de toneladas de alimentos em 14 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Na terceira etapa, finalizada em maio, foram vistoriados 1,5 milhão de toneladas. Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos nestas ações. Até o final do ano, estão programadas outras cinco rodadas de fiscalizações.