Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab vai construir armazém para cem mil toneladas de grãos em Anápolis (GO)

Novo armazém tem localização estratégica e servirá de apoio para escoamento da produção para os portos da região Sul e também os das regiões Norte e NordesteA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai investir R$ 30,5 milhões na construção de um armazém com capacidade para estocagem de cem mil toneladas de grãos na cidade de Anápolis (GO) e na reforma de outros seis armazéns já existentes em Goiás.

Segundo a Conab, o novo armazém tem localização estratégica e servirá de apoio para escoamento da produção tanto em direção aos portos da região Sul quanto para os portos das regiões Norte e Nordeste. A empresa irá reformar os armazéns situados em Goiânia, Itapuranga, Palmeira de Goiás, Paraúna, Pontalina e Rio Verde. Atualmente, a capacidade estática de armazenagem de Goiás é de 13 milhões de toneladas.

>>Acesse o especial SOS Logística

Entre as melhorias previstas estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades, com a troca por equipamentos mais modernos e outros. Com as medidas, a capacidade estática de armazenagem pública do Brasil passará de 1,96 milhão para 2,81 milhões de toneladas.

Para viabilizar o Plano nacional de Armazenagem, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns, conforme autorização da Medida Provisória nº 619, assinada no último dia 6 de junho. A partir desta semana, técnicos do Banco irão visitar, em conjunto com os profissionais da Conab, as unidades que serão revitalizadas.

Agência Estado
Sair da versão mobile