Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab vai ofertar mais 150 mil toneladas de milho no dia 23, de MT e GO

Preço de abertura dos lotes será anunciado até dois dias antes do pregão. Na última oferta, pouco mais de metade do cereal foi arrematada

Fonte: Divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ofertar em leilão de venda mais 150 mil toneladas de milho dos estoques públicos na próxima terça-feira, 23. Do volume total, 148,97 mil toneladas estão armazenadas em Mato Grosso, enquanto 1,02 mil toneladas são de Goiás.

O preço de abertura dos lotes será anunciado até dois dias antes do pregão. De acordo com os editais, de número 24 e 25, a oferta é destinada a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

Leilões anteriores

No mais recente leilão, realizado pela Conab no dia 16, apenas 50,95% da oferta total foi arrematada, ou 76,436 mil toneladas do total de 150 mil toneladas. Naquela data, criadores de aves e suínos, os principais compradores do cereal no mercado interno, afirmaram que a localização dos lotes, no Centro-Oeste, dificultava a aquisição dos estoques públicos, já que grande parte desses consumidores fica no Sul e Sudeste do país. 

Pesou também sobre a demanda pelos lotes a colheita da safra de verão de milho, que reduz a escassez do produto no mercado interno. Os lotes de Mato Grosso tiveram preço de abertura de R$ 23,40 a saca de 60 quilos. Já os lotes de Mato Grosso do Sul foram colocados à venda a R$ 31,20 a saca.

Anteriormente, na primeira oferta de milho dos estoques públicos deste ano, houve demanda por 85% dos lotes, ou 125,9 mil toneladas das 148 mil toneladas colocadas à venda.

Sair da versão mobile