Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Condição de desenvolvimento do milho safrinha do Paraná não melhora

Levantamento mostra que apenas 29% das lavouras têm boas condiçõesAs condições de desenvolvimento do milho safrinha do Paraná, maior produtor do cereal, não evoluíram na última semana. Segundo levantamento divulgado nesta terça, dia 19, pelo Departamento de Economia Rural (Deral), apenas 29% das lavouras têm boas condições de desenvolvimento, mesmo porcentual da semana anterior. Já a área em condições médias caiu de 40% para 39% e a com condições ruins cresceu de 31% para 32%.

Geadas seguidas de chuvas há cerca de três semanas comprometeram o rendimento e a qualidade do milho plantado no Estado. A colheita do cereal também não deslancha. Segundo o Deral, o cereal foi retirado de apenas 9% da área até esta segunda, dia 18, ante 8% na semana anterior. Neste início de semana chove no Estado, mas na semana passada o tempo esteve mais seco.

O levantamento mostra que 59% das lavouras já se encontram em estágio de maturação. Ainda segundo o Deral, 20% do milho a ser colhido nesta safrinha já foi comercializado pelos agricultores paranaenses. Do milho verão, 83% foi vendido, contra 81% no período anterior.

Trigo

Com 99% das lavouras de trigo já implantadas, o Paraná tem 55% da área em boas condições de desenvolvimento, 30% em condições médias e 15% ruins. Da área cultivada com trigo, 3% estão em germinação, 44% estão em desenvolvimento vegetativo, 31% em floração, 21% em frutificação e 1% em maturação.

Sair da versão mobile