Após um café da manhã tipicamente pantaneiro, a programação inclui um painel com o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”, formado pelos representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Ronaldo Mota; da Secretaria-Executiva da Rede Pro-Centro-Oeste, Ruy de Araújo Caldas; da Unicamp, José Maria Ferreira Jardim da Silveira; e da Embrapa Meio Ambiente, Celso Manzatto.
Outra discussão, sobre os programas da região de Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, será ministrada pelos presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Centro-Oeste. Também haverá a palestra “Os 60 anos de atuação do CNPq em prol do avanço da ciência brasileira e novas perspectivas de programas de CT&I”, presidida pelo diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Paulo Sergio Beirão.
A Embrapa Gado de Corte lançará, no evento, a sua Rede Virtual de Forrageiras Tropicais, um portal dedicado à disseminação de informações e prospecção de demandas relativas às forrageiras desenvolvidas pela Empresa.