Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conferência Nacional do Pagamento por Serviços Ambientais discute importância de marco regulatório para o setor

Para especialistas, é importante aprovar uma legislação nacional que remunere produtores que conservam nascentes e florestasProdutores rurais podem encontrar no Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) uma alternativa para financiar a implantação do novo Código Florestal. Segundo a Agência Nacional de Águas, 20 outros projetos já estão em andamento no país. A quarta Conferência Nacional do PSA discutiu a importância de um marco regulatório para o setor. Para os especialistas, é importante aprovar uma legislação nacional que remunere os produtores que conservam nascentes e florestas.

O gerente da Agência Nacional de Águas afirma que uma das alternativas seria criar um sistema que não dependa apenas de recursos públicos. Para Claudio Klemz, especialista em serviços ambientais, a criação de uma legislação nacional favorece a conservação dos recursos naturais e até mesmo a regularização do novo Código Florestal.

Projetos semelhantes, com apoio de empresas privadas, já funcionam no Brasil. De acordo com Victor Salviati, coordenador da Fundação Amazonas Sustentável – uma organização não governamental -, cada produtor cadastrado na ONG recebe cerca de R$ 600,00 por ano.

Sair da versão mobile