Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Confiança dos fornecedores do setor sucroalcooleiro cai após três anos de estabilidade

Empresas apontam incertezas das eleições e falta de incentivos para diversos setores como fatoresO Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS Reed Multiplus/Fundace) fechou o mês de maio com queda de 0,06 pontos na comparação com a rodada anterior (fevereiro), atingindo 0,41 pontos. O índice segue abaixo do nível de confiança que é de 0,50 pontos com queda de 0,15 pontos na comparação com maio de 2013, quando o indicador atingiu 0,56 pontos.

O índice da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP é composto por indicadores que medem as expectativas dos gestores e as condições atuais do setor, na avaliação dos próprios entrevistados. Cada indicador é composto por quatro variáveis: economia geral, condições do setor sucroenergético, fornecedores e empresa em geral.

De acordo com o relatório, a queda está vinculada ao fato de que tanto as condições atuais quanto as expectativas em relação ao setor sucroenergético fecharam a rodada com variações negativas. Na rodada de fevereiro as expectativas atingiram 0,49 pontos enquanto que em maio este valor foi de 0,44 pontos. No mesmo período o indicador condições atuais caiu de 0,43 para 0,36 pontos.

• Setor sucroalcooleiro está ‘moendo usinas’, diz secretária da Agricultura e Abastecimento de SP

• Confira a cotação da cana-de-açúcar

As empresas que responderam a pesquisa destacam esforços do governo para eventos da Copa do Mundo de futebol e as eleições desse ano como fatores que tornam preocupante a atual situação econômica no país. O relatório destaca que as incertezas da situação política geram queda na expectativa para a economia no próximo semestre.

Confira o relatório

 

 

Sair da versão mobile