Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Confira as notícias mais lidas da categoria agricultura nesta semana

Aprovação do CAR no Senado, dicas para acabar com caramujos na sua horta, a destruição causada por um vendaval em Santa Catarina, parecer da OMS e da FAO sobre o glifosato e a alta no preço da soja são os assusntos de destaque da categoria

Fonte: divulgação

Senado aprova prorrogação do CAR para todos os produtores rurais 
O Plenário do Senado Federal aprovou no fim da tarde desta terça-feira, dia 17, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 8/2016, proveniente da Medida Provisória 707/2015, que prorroga o prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os agricultores do país até 31 de dezembro de 2017. A matéria depende agora da sanção do presidente interino Michel Temer para entrar em vigor.

MS: armadilhas combatem caramujo em horta familiar 
A horta do agricultor Ramão da Silva Pires está livre dos ataques de caramujos que trouxeram prejuízos à família do Município de Ladário (MS), em 2013. Ele conseguiu acabar com a praga utilizando uma técnica conhecida como armadilhas atrativas, adaptada pela equipe de agricultura familiar da Embrapa Pantanal (MS) com objetivo de reduzir os custos de produção e facilitar o manejo pelos produtores.

Vendaval provoca destruição e mortes no norte de Santa Catarina 
Ventos com cerca de 100 km/h devastaram três cidades do norte catarinense na noite deste domingo, dia 15, e provocaram ao menos cinco mortes. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as ocorrências mais graves foram registradas em Ponte Alta do Norte, onde quatro pessoas morreram, e em Porto União, com uma morte confirmada. De acordo com a Polícia Militar, uma grande quantidade de animais – como vacas, bois, ovelhas e carneiros – foi encontrada morta nas cidades atingidas pelas rajadas.

OMS e FAO voltam atrás e dizem que glifosato não provoca câncer 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciaram que o agrotóxico glifosato não é cancerígeno ao ser humano.

Saca de soja passa de R$ 81 e tem maior preço desde 2012
Com a demanda aquecida e a produção da safra 2015/2016 reajustada para baixo, os valores da soja e do farelo mantém a forte alta no Brasil, de acordo com os dados do Indicador Cepea/Esalq (média Paraná), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na sexta, dia 13, o indicador atingiu R$ 81,57/saca de 60 kg, o maior patamar nominal desde setembro de 2012.

Sair da versão mobile