Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

COMUNICAÇÃO

Congresso de Marketing Rural reforça importância de agro se conectar com público urbano

Evento em São Paulo discute estratégias de marketing e comunicação para fortalecer a imagem da agropecuária

O 16º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), realizado nesta quinta-feira (19) em São Paulo, teve como foco o fortalecimento da comunicação entre o agronegócio e a população urbana.

Reunindo 15 palestrantes ao longo do dia, o evento traz à tona o projeto “Marca Agro do Brasil”, uma iniciativa estratégica que busca transformar a imagem do setor e aproximá-lo dos grandes centros urbanos.

Durante o congresso, temas relevantes como tendências de marketing, comunicação no futuro, e a economia verde estão sendo debatidos.

“Quando não contamos nossas histórias, alguém o faz da maneira que acha mais conveniente. O agro precisa se mostrar à população urbana” – Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA

Projeto Marca Agro do Brasil

Um dos destaques do evento é o projeto “Marca Agro do Brasil”, que visa fortalecer o relacionamento entre o agronegócio e a sociedade urbana por meio da comunicação eficaz e estratégica. O objetivo é apresentar ao público os impactos positivos do setor, desde sua importância na economia até a sustentabilidade.

“Queremos construir uma conexão que incentive a admiração e o respeito da população urbana pelo agro”, acrescentou Nicodemos.

O evento também contou com palestrantes renomados, como o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, que frisaram a necessidade de uma comunicação mais clara e direta entre o agro e a sociedade.

“Esse diálogo é essencial para que o setor seja compreendido de maneira adequada, valorizando suas conquistas”, concluiu o presidente da ABMRA.

Sair da versão mobile