Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Congresso de Marketing Rural e Agronegócios apresenta cases de campanhas de sucesso

Uma boa divulgação pode transformar produtos agropecuários em marcas reconhecidas no mercado mundialNo último dia do 8º Congresso de Marketing Rural e Agronegócios ? que ocorreu em São Paulo nestas quarta, dia 27, e quinta, dia 28 ? diferentes setores do segmento apresentaram projetos e cases de sucesso, que transformaram produtos agrícolas em marcas reconhecidas no mercado mundial.

O grande desafio do marketing rural é melhorar a imagem de um setor com exemplos que ilustrem a sua evolução. Esse é o é o caso da carne bovina. Alvo de constantes críticas por parte de ambientalistas, a pecuária brasileira tem investido em campanhas e iniciativas que têm como objetivo mostrar o quanto a carne produzida no país é saborosa e sustentável.

? Estamos fazendo um estudo para informar melhor sobre a carne brasileira. Recolhemos cases de pecuaristas e analisamos todos os dados de PIB, riquezas, etc. Tudo isso será mostrado ? explica o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio.

Os produtores brasileiros de café também estão lutando por mais espaço no mercado mundial. Algumas iniciativas já foram adotadas para destacar a origem e a qualidade do produto.

? O nosso trabalho é adequar nossa qualidade à nossa identidade. Como produtores de café, queremos mostrar os valores de cada propriedade ? disse o consultor em marketing estratégico no agronegócio, Paulo Henrique Leme.

O tão idealizado mercado mundial já se rendeu ao suco de laranja brasileiro. De todo o produto vendido no Exterior, 85% sai do Brasil. Para esse setor, as preocupações são outras. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, agora é preciso incentivar o aumento do consumo.

? O que a gente luta é para que as pessoas continuem tomando suco e tomem cada vez mais ? afirmou o presidente executivo da Citrus BR, Christian Lohbauer.

Já o setor do etanol comemora os resultados dos investimentos em Marketing, mostrando que uma boa divulgação é fundamental.

? O etanol é vítima se seu próprio sucesso. Nós já estamos fazendo bioplásticos, biopolímeros, etc. Temos que aproveitar tudo isso, senão serão oportunidades perdidas ? afirmou o diretor de comunicação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Adhemar Altieri.

Sair da versão mobile