? Faltando pouco mais de um ano para o evento, a expectativa já é muito positiva quanto ao sucesso de público. São esperadas de 10 a 12 mil pessoas ? explica o diretor de marketing do Congresso, Byron Grieco Moreira da Silva.
Realizado a cada três ou quatro anos, o evento contemplará debates em âmbito nacional e internacional, mostra de equipamentos, palestras nas áreas de incubação, manejo, sanidade, produção e economia, reunindo participantes dos Hemisférios Sul e Norte.
Byron destaca que a escolha do Brasil e, em especial, da Bahia, para sediar o Congresso se deve ao potencial turístico e hoteleiro, bem como ao crescimento que o Estado vem registrando no segmento. O evento conta também com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.
? Pelo fato do Brasil ser líder na exportação mundial de avicultura, a próxima edição do congresso destacará a importância de nosso mercado no que tange aos debates envolvendo a crise geral proporcionada pela disputa da produção de grãos para a alimentação e a produção de combustíveis ? salienta.