Congresso Nacional tentará novo acordo para o Código Florestal

Comissão do Senado aprovou proposta para que parlamentares discutam a troca de artigos do projeto aprovadoO Congresso Nacional tentará, até a próxima semana, um novo acordo com o governo federal para minimizar os impactos de possíveis vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto do Código Florestal, aprovado semana passada na Câmara. A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou nesta quinta, dia 3, uma proposta para que senadores e deputados se reúnam e discutam, pontualmente, com representantes do governo, a troca dos artigos do projeto aprovado a serem vetados por Medidas Provisó

— Vamos negociar para que, no mesmo momento do veto, a presidente faça a apresentação de uma MP com (o texto) que foi aprovado no Senado e foi negociado entre todos — disse o senador Blairo Maggi.

A intenção da Comissão de Agricultura, segundo ele, é fazer com que, avalizado pelos deputados, o texto final seja mais próximo ao do aprovado no Senado.

— O projeto do Senado é mais equilibrado e o governo defende isso. Nunca vi um projeto com tanta discussão no Senado. Não tiro de forma alguma a legitimidade da Câmara de fazer o que fizeram — afirmou.

Maggi classificou como uma “atitude política e menos prática” a decisão do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) de reapresentar no Senado o projeto do Código Florestal alternado na Câmara.

— Se for seguir o trâmite normal, só daqui a dois a três anos o projeto seguiria ao final. Não é essa a postura agora — afirmou o parlamentar, durante visita à Agrishow, Ribeirão Preto (SP).

>>> Confira a página especial do Código Florestal no RuralBR