Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conselho Internacional de Grãos espera produção recorde na safra global de milho

Produção deve crescer 3,5% em relação à temporada anterior, atingindo um recorde de 855 milhões de toneladas em 2011/2012A produção global de milho deve crescer 3,5% em relação à temporada anterior, atingindo um recorde de 855 milhões de toneladas em 2011/2012, afirmou nessa quinta, dia 27, o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês). A estimativa anterior do IGC era de 845 milhões de toneladas.

A produção da Europa é estimada pelo IGC no volume sem precedentes de 63,8 milhões de toneladas, superior ao recorde de três anos atrás e oito milhões de toneladas a mais do que temporada 2010/2011. O IGC espera que a China produza 183 milhões de toneladas, três milhões de toneladas a mais do que previa em setembro. Enquanto isso, a safra de milho do Brasil é estimada em 27 milhões de toneladas e a da Argentina, em 60 milhões de toneladas.

“As perspectivas para a produção global de milho melhoraram durante o último mês, de modo que a previsão de safra é recorde, ou está perto, em muitos dos principais produtores” disse o IGC.

Embora haja mais grãos disponíveis do que o esperado anteriormente, o consumo também deve aumentar, segundo o IGC. Portanto, os estoque finais são estimados em apenas cinco milhões de toneladas a mais, totalizando 123 milhões de toneladas.

As importações da China foram revisadas para cima em um milhão de toneladas, para quatro milhões de toneladas – ainda abaixo as estimativas da indústria -, enquanto a expectativa é de que a Europa consuma mais grãos para ração.

Trigo

A expectativa também é de uma safra global de trigo maior, com produção estimada em 684 milhões de toneladas. O IGC aumentou sua previsão, portanto, em cinco milhões de toneladas. Os estoques finais foram estimados no recorde em 10 anos de 202 milhões de toneladas.

A produção total de grãos esperada é de 1,819 bilhão de toneladas, um aumento de 13 milhões de toneladas em relação à projeção anterior do IGC.

Sair da versão mobile