Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conselho Internacional de Grãos reduz estimativa da safra global 2012/2013 de milho

Queda na produtividade das lavouras é atribuída ao clima seco nos Estados UnidosO Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu, nesta quinta, dia 26, sua estimativa para a produção global de milho na safra 2012/2013 em 53 milhões de toneladas, para 864 milhões de toneladas. Segundo o IGC, as altas temperaturas e o clima seco nos Estados Unidos devem diminuir a produtividade das lavouras.

Especificamente para a nação norte-americana, o conselho reduziu sua perspectiva de produção de milho em 50 milhões de toneladas, para 300 milhões de toneladas, enquanto que para a soja, cortou em 8,3 milhões de toneladas, para 79 milhões de toneladas.

O IGC afirmou ainda que a disponibilidade de milho para exportação está ficando mais apertada e que os estoques de passagem devem atingir os menores níveis em seis anos. Já a demanda, disse o conselho, tende a subir 1% no ano.

Segundo o IGC, as estimativas para a utilização do milho como ração animal também foram reduzidas em razão dos preços mais altos do grão e da baixa oferta. Para uso industrial, as previsões também são de queda, já que a produção de etanol nos EUA deve ficar menor neste ano. O país produz tal combustível a partir do milho.

Já para a soja, o IGC disse que a produção na safra 2012/2013 deve avançar, podendo subir até 9% no ano. Essa previsão, contudo, depende de uma recuperação da colheita na América do Sul, onde o plantio começa no quarto trimestre.

Sair da versão mobile