Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conselho internacional reduz previsão para safra global de milho com queda na China

Cortes compensariam a produção maior estimada para os Estados Unidos

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu nesta quinta, dia 19, sua previsão para a produção global de milho na temporada 2015/2016 em três milhões de toneladas, para 967 milhões de toneladas, refletindo o corte relacionado à seca em lavouras na China, Etiópia e África do Sul.

O órgão intergovernamental disse que os cortes mais do que compensam a maior produção estimada para os Estados Unidos. O IGC reduziu a previsão para a safra da China em sete milhões de toneladas, para 220 milhões, embora a produção continue ligeiramente acima da colheita anterior, de 215,6 milhões de toneladas. Por outro lado, o IGC elevou sua previsão para a safra dos EUA para 346,8 milhões de toneladas, ante projeção anterior de 342,3 milhões de toneladas. 

A produção global de trigo 2015/2016 foi estimada em 726 milhões de toneladas, inalterada ante o relatório anterior. A safra de trigo do Brasil foi revisada para 6,2 milhões de toneladas, ante 6,6 milhões, com elevação na estimativa em outras partes do mundo.

A previsão para a produção global de soja em 2015/2016 ficou inalterada em recorde de 321 milhões de toneladas.

Sair da versão mobile