Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conselho Monetário Nacional amplia prazo para produtores de café formalizarem renegociação de dívidas

Processo encerrava em 15 de julho, foi estendido até 31 de outubroO Conselho Monetário Nacional (CMN) ampliou o prazo para formalização da renegociação de parcelas de financiamentos rurais para produtores de café arábica. O prazo, que terminava em 15 de julho deste ano, foi estendido até 31 de outubro. Segundo o Ministério da Fazenda, a mudança foi feita a pedido do Ministério da Agricultura (Mapa) e dos bancos.

• Veja os outros votos da reunião do CMN

• Cooxupé deve produzir 30% menos café que o previsto para safra 2014

No fim do ano passado, o governo autorizou a renegociação de parcelas com vencimento entre julho de 2013 e junho de 2014, contratadas até 10 de janeiro de 2014. Para ter acesso à renegociação, o mutuário teve que manifestar interesse junto ao banco até 31 de janeiro deste ano. Agora, segundo o secretário-adjunto de Política Agrícola da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo, cerca de 80% dos produtores já fizeram a formalização.

– Mas um grupo pequeno, seja pela seca que atrasou o plantio, ou seja por problemas operacionais com o banco, perdeu a data de 15 de julho – explicou.
 

Agência Estado
Sair da versão mobile