Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consolidação de APP e de Reserva Legal é um ganho no Código Florestal, avalia Famasul

Dirigente da entidade acredita que os vetos à MP não devem causar grandes impactos no Mato Grosso do SulO presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, avaliou nesta quinta, dia 18, que a consolidação de Áreas Preservação Ambiental (APP) e de Reserva Legal é um dos principais ganhos no novo Código Florestal. Segundo o dirigente, os vetos da Presidência da República à Medida Provisória (MP) não modificam a essência da legislação e não devem causar grandes impactos no MS.

– Nosso Estado tem 27% de mata nativa preservada, além do Pantanal. São poucos os casos em que o produtor rural terá de investir para recuperar áreas – explicou Riedel. De acordo com o Código, as propriedades que possuem APP nas margens de rios e encostas de morros poderão computar a área dentro dos 20% exigidos para declaração de Reserva Legal.

Riedel  também destacou como avanço da legislação a possibilidade de compensação financeira para os produtores rurais que possuem excedente em Reserva Legal.

– Quem estiver precisando se adequar, pode comprar ou arrendar de outro produtor do mesmo bioma que estiver com uma área acima dos 20% exigidos – acrescentou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Famasul, José Armando Amado.

Outro ponto destacado foi que a nova legislação tem regras específicas para o Pantanal, bioma com maior área de cobertura original preservada no país (86,77%), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

>> Confira mais informações sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile