Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consolidação de APPs não deve ser feita por decreto, defende Famasul

Presidente da entidade considera frustrante impasse em torno do Código FlorestalO presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, considerou "uma situação frustrante" o impasse em torno do Código Florestal, na Câmara dos Deputados. Depois de várias horas de debates e até de um anunciado acordo entre o governo e o relator da proposta, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a votação foi adiada para a próxima terça, dia 17.

? Todo o impasse está em um ponto, que é o governo legislar por decreto sobre os cultivos consolidados em áreas de APP. Espero que isso seja resolvido ? disse Riedel.

A solução, segundo o presidente da Famasul, seria o governo ceder e permitir que a listagem de cultivos consolidados passe a constar no projeto do deputado Aldo Rebelo. Eduardo Riedel considera que listar essas culturas por decreto cria uma situação de insegurança jurídica para o produtor rural.

? É importante que conste no relatório do Aldo. Se alguma situação ficar de fora, aí sim o governo pode corrigir por decreto, mas não tomar isso como regra. Nós conhecemos as situações de consolidação. Definir isso no relatório é criar estabilidade ? analisou o presidente da Famasul.

Riedel acredita na possibilidade da reforma do Código Florestal ser votada na semana que vem, conforme o previsto. Ele entende que é possível haver uma solução negociada e espera que o impasse em torno da consolidação de cultivos nas áreas de APP seja resolvido e que seja levado à Câmara um texto único.

? Há um sentimento do próprio Congresso Nacional para que isso se defina ? acredita.

Sair da versão mobile