Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consórcio deve viabilizar fábrica de ureia no PR

Conapar terá prazo de um ano para concluir os estudos sobre a viabilidade econômica do empreendimentoA Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro) e as empresas do ramo de fertilizantes Unisoft S.A, Macrofértil e Península lançam na segunda-feira o Consórcio Azoto Paraná - Conapar, para construção de uma fábrica de ureia no Paraná, com capacidade de produção de 300 mil toneladas do produto por ano.

Em nota, a assessoria da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) informa que o investimento estimado é de US$ 300 milhões com perspectiva de gerar aproximadamente 300 empregos diretos e tornar o Estado autossuficiente em ureia.

O consórcio Conapar terá prazo de um ano para concluir os estudos sobre a viabilidade econômica do empreendimento. O projeto é da empresa de engenharia chinesa Chengda. A tecnologia é de outra empresa chinesa, a Sichuan, maior fabricante de ureia e de produtos agroquímicos na China, informa a Ocepar.

Ainda segundo a Ocepar, o Paraná tem hoje apenas uma fábrica no Estado, que produz menos de 400 mil toneladas do produto por ano. A demanda de ureia no Paraná gira em torno de 900 a mil toneladas ao ano.

São filiadas à Coonagro as cooperativas agropecuárias paranaenses Agrária, Agropar, Batavo, Bom Jesus, C.Vale, Capal, Castrolanda, Cocari, Codepa, Cofercatu, Coopagrícola, Coopermibra, Cooperval, Copacol, Copagra, Copagril, Lar, Nova Produtiva e Unicastro.

Sair da versão mobile