Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consumo menor de etanol hidratado afasta exigência de rever mistura, diz Sindicom

Apenas no mês de julho o consumo deve apontar queda de 28,5%A queda registrada no consumo de etanol hidratado nos últimos meses elimina, pelo menos neste momento, a necessidade de rever a mistura de anidro na gasolina, na opinião do presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz.

O executivo, que participou nesta quinta, dia 21, em Brasília, da reunião do grupo de acompanhamento do etanol formado por representantes de produtores, distribuidores e governo, disse que os dados apresentados mostram que o consumo de hidratado está caindo de forma a se equilibrar com a oferta, o que deve evitar a redução do anidro na gasolina de atuais 25% para 18%.

Vaz ressalta que as estimativas feitas com base no consumo até o momento mostram que, de janeiro a julho de 2011, as vendas de hidratado devem atingir 6,3 bilhões de litros, 20% abaixo dos 8,2 bilhões de litros registrados em igual período de 2010. Apenas no mês de julho o consumo deve apontar queda de 28,5%, atingindo um bilhão de litros, ante 1,4 bilhão em julho de 2010.

? Com esta redução que está sendo verificada no hidratado, mais cana está sendo direcionada para a produção de anidro ? disse.

Segundo ele, na reunião não foi comunicada qualquer decisão sobre possível redução da mistura do anidro na gasolina. Embora a recomendação do grupo de acompanhamento não seja fundamental para o corte na mistura, o grupo recebeu a orientação de continuar o monitoramento da oferta e demanda de etanol e uma nova reunião foi marcada para a próxima semana.

Sair da versão mobile