Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Contribuintes têm pouco mais de um mês para entregar declaração do ITR

Quem declarar depois do dia 30 de setembro terá que pagar multaA Receita Federal espera receber este ano 5,2 milhões de declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, o ITR. Os contribuintes têm pouco mais de um mês para providenciar a entrega, já que o prazo termina dia no dia 30 de setembro. Quem declarar depois dessa data, terá que pagar multa.

A entrega do imposto é obrigatória para pessoa física ou jurídica que seja proprietária, inquilina ou possua qualquer título de imóvel rural. O documento pode ser encaminhado pela internet, na página da Receita Federal ou em disquete, que deve ser entregue nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Outra possibilidade é utilizar o formulário em papel, disponível nas agências dos Correios ao custo de R$ 6, que é o valor da postagem. Mas esta opção já está com os dias contatos, devido à baixa procura.

? Esta é a última declaração que o contribuinte ainda entrega à Receita em formulário. A maioria desses contribuintes têm acesso, produtor rural é ligado a sindicatos, que têm condições de fazer essa declaração para ele ? disse Joaquim Adir, supervisor nacional ITR/Receita Federal.

A não declaração impede a emissão de documentos necessários para a compra ou venda de propriedades rurais e o acesso ao financiamento agrícola. Já quem entregar, mas com atraso, estará sujeito à multa.

? Quem entregar com atraso está sujeito à multa de 1% ao mês de atraso sobre o imposto devido. E uma multa mínima de R$ 50, mesmo que não tenha imposto a pagar ? observou Adir.

Todas as informações sobre a declaração do ITR estão na página da Receita Federal na internet.

Sair da versão mobile